quarta-feira, 28 de novembro de 2007

U.C.E. - União Futebol Clube (jun)

Perante um adversário difícil, como quase todos da nossa série, o UCE Juniores rubricou uma excelente primeira parte, na qual poderia estar facilmente a vencer por mais do que a margem mínima que saldou as contas do intervalo. Fomos superiores em caudal de jogo e oportunidades, controlando a partida de forma exemplar.
Entrámos bem na segunda parte, com um golo a abrir a partida, de canto mas depois disso, e com alguma ponta de sorte, o União Futebol Clube acabou por empatar a partida em dois lances de bola parada. Um livre e um canto directo, em pouco menos de cinco minutos, acabaram por equilibrar o marcador de uma partida que nunca havia estado equilibrada.
Depois do segundo golo (que coincidiu com a lesão do nosso central) a equipa nunca mais se conseguiu agrupar, demonstrou uma cara que não desejamos mais ver neste campeonato e consentiu um maior ascendente adversário. Como equipa madura que pretendemos ser, adulta na forma de estar em campo, deveríamos ter serenado o jogo e partido em busca da sorte que teima em não estar do nosso lado. Não que esta equipa precise dela!
Temos qualidade e valor futebolístico para não depender de penaltis assinalados, de faltas que não existem e que se transformam em livres perigosos, das bolas que batem no poste e não entram! Somos mais do que isso e o nosso sucesso não pode nunca depender desses factores exógenos!
Para o próximo desafio, uma certeza. Lutaremos, estaremos em campo com a disposição vencedora. Sabemos mais uma vez que apenas dependeremos de nós e da nossa qualidade para tornar as coisas fáceis. Enquanto estivermos concentrados e sabedores do que temos de fazer, não temeremos nenhum adversário.
No próximo desafio está a responsabilidade de vencer a próxima batalha! Contamos com o apoio de todos os Eirenses!
Gonçalo Pereira e João Amaral


um dos golos está na barra direita do blog para quem quiser ver