Duas equipas, Eirense e Pampilhosense, vinham de um resultado menos conseguido na semana anterior, ditando o afastamento da taça a ambas as formações. E num campo tradicionalmente difícil para as equipas visitantes, o GD Pampilhosense já sabia das dificuldades que iria encontrar…
O jogo começa com a equipa da casa a pressionar. Sempre mais perigosa a formação do Eirense era a que levava mais perigo à área contrária. Os visitantes só conseguem equilibrar a contenda à passagem dos vinte minutos. E foi nessa fase em que o Eirense chegou à vantagem. Passe longo do sector intermediário da equipa da casa, a defesa do GDP não consegue interceptar, e isolado o avançado de Eiras, perante a saída do guardião visitante, atira a contar. O Pampilhosense tentou responder ao golo sofrido, mas fê-lo de forma tímida quase não incomodando o guarda-redes contrário. A partida estava monótono, pouco motivos de interesse, muitas faltas e muitas paragens. Por isso até ao final dos primeiros 45m o resultado não se alterou, esperando-se que o espectáculo melhorasse na etapa complementar, pior seria também difícil.
As duas equipas vieram dos balneários dispostas a chegar ao golo. O GDP à igualdade, o Eirense à tranquilidade. E seria novamente os da casa com motivos para festejar, minuto 55 e na sequência de um pontapé de canto, um jogador da equipa do Eirense aproveita a saída em falso do guarda-redes serrano, e de cabeça faz mexer o marcador. O Pampilhosense a perder por duas bolas subiu ainda mais no terreno, mas a defensiva da casa dava conta das encomendas. Os de Eiras com ataques rapidíssimos punham em sentido a equipa do GDP e ameaçavam o terceiro golo. O que acabaria por acontecer na recta final do encontro, rapidíssima jogada de contra-ataque e o avançado da casa na cara do guardião serrano faz de chapéu o terceiro. Se dúvidas ainda haveriam quanto ao vencedor, elas ficariam desfeitas com o terceiro tendo para a equipa azul e branca. Em período de compensação o GDP ainda tem hipótese de atenuar o marcador, mas o poste devolve um remate de Alegre, e Paulo Marques na recarga permite a intervenção do guardião da casa.
O jogo termina com a vitória merecida da equipa do Eirense, o GD Pampilhosense fez provavelmente, a pior exibição da temporada.
O trio de arbitragem cometeu um ou outro erro mas sem influência no resultado.