segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Iniciados

Iniciados: Mirandense 1-1 U.C.E
Numa deslocação muito difícil a Miranda do Corvo, e para defrontar um adversário que estava “só” 9 pontos acima, os nossos miúdos necessitavam de muita entrega, luta e concentração.
Logo ao chegar ao campo, notámos que não iria ser tarefa fácil devido ao péssimo estado de pelado (ideal para entorses) pois aquilo parecia um campo agrícola, e não um campo para jogar futebol.
A equipa da casa entrou muito forte, empurrando-nos para trás, e criando apuros para o nosso estreante na baliza, o João. Não foi de estranhar que o golo surgisse numa jogada muito confusa após canto na direita. Mas não baixamos os braços e lutámos, lutámos, até que perto do intervalo, numa grande jogada colectiva, o Emanuel aparecesse isolado, fintasse o guarda-redes e colocasse a bola na rede…1-1.
Para o 2º tempo, alertámos os miúdos para o que iria acontecer: muita pressão do Mirandense.
Com algumas modificações lá dentro, conseguimos estancar grande parte das ofensivas dos da casa, e conseguimos assim trazer um ponto para Eiras.
Em suma, um jogo complicado, em que os da casa nos causaram muitos problemas, mas que com uma pontinha de sorte podíamos ter ganho com 2 lances muito perigosos na 2ºa parte. E uma nota para a excelente estreia do João , é para continuar assim…

Para os nossos jogadores que lutaram até à exaustão, e que demonstraram garra, vontade, e muito querer, foi mais do que merecido este empate.
Agora é sempre a subir rapaziada!!!

Ps: Obrigada aos pais dos nossos atletas que apoiaram até ao fim, e especialmente a algumas adeptas que nunca se calaram…Muito obrigado