segunda-feira, 31 de março de 2008

A minha saída. Explicada na 1.ª pessoa

Depois de 2 semanas a remoer este assunto na minha cabeça acho que chegou o momento de falar sobre o meu afastamento do plantel sénior do U.C.Eirense e assim justificar de alguma forma as questões que me têm sido colocadas por diversas pessoas que não entendem a decisão do treinador em me afastar no dia de um jogo importante e a 2 jogos do final do campeonato.
A decisão do treinador do plantel senior do Eirense em me excluir do plantel teve por base um suposto conhecimento da sua parte em como eu estaria a passar informações aos clubes adversários do Eirense nesta fase decisiva do campeonato. Mas tal é pura mentira pois nunca o fiz nem nunca farei porque gosto do Eirense à alguns anos e sempre dei o melhor em prol do clube. Mas a prova cabal da minha inocência foi dada hoje no blog do Sr. Mário Castro nos comentários ao artigo AAC 2-2 Mocidade. Peço a todos que queiram saber a verdade que os leiam com atenção porque o Sr. Bruno Fonseca, treinador da AAC/SF acaba por desmentir categoricamente que alguma vez tivesse passado qualquer informação sobre o clube e que tenha treinado no universitário como alguns sugeriram para provar a minha culpa.
As informações sobre contactos que mantinha e continuo a manter com pessoas ligadas a outros clubes é real e não a desminto porque uma das coisas que me orgulho é de fazer amigos com facilidade. Existiu da minha parte um acto de boa fé ao dizer ao meu treinador que tinha sido convidado pelo Pampilhosa para a próxima época e que tinha recusado indicando até quem me queria nesse clube, apesar dos contactos serem meramente informais sem nada de conclusivo. Outra das pessoas com quem falo algumas vezes é com o Sr. Luis Moita, GR do Arouce Praia, que até me pedia, na brincadeira, para eu o trazer para o Eirense para o ano. Se acham que isto é faltar ao respeito ao clube, acusem-me mas nunca me atingirão pois tenho a consciência limpa de que sempre fiz o melhor que podia e sabia para dignificar a camisola que trazia vestida nos jogos.
Fica então esclarecida de vez esta confusão que me teve como protagonista e me marcou como "bufo" mas não sou eu que realmente ando a falar com as pessoas de outras equipas a explicar como joga o Eirense, porque sou leal ao meu clube e tudo o que falei com pessoas exteriores ao clube deveu-se a simples conversas de ocasião. Um dos casos que sou acusado é o de me lamentar nos ombros das pessoas quando não jogava, mas não era o único a fazê-lo mas sempre que desabafei tomei a decisão de defender o meu colega de posição, Cazuza, que apesar de alguns erros num ou outro jogo, sempre se mostrou digno de ocupar a baliza do Eirense.
Um abraço a todos do Rodolfo

http://www.oblogdomjc.blogspot.com/ - Blog do Mário Castro