domingo, 16 de março de 2008

Eirense 1-1 AAC/SF

Boa noite aos caros leitores do Blog.
Este deve ser provavelmente um dos meus ultimos artigos neste espaço que poderá ser cedido definitivamente a alguém de dentro do clube se assim houver alguém que assuma ou então poderá ser fechado definitivamente.
Passando ao que interessa, o Eirense entrou em campo neste jogo com a AAC/SF da seguinte forma: Cazuza,Fossas,Tójó,Toca,Telmo,Helio,Snaff,Prego,Bruno,Cação e Nuno Gomes. No banco ficaram: João(GR junior),Júlio,Mário e Tunga.
Numa primeira parte bem disputada, existiram oportunidades de golo de lado a lado, pertencendo a mais flagrante à equipa da AAC quando um jogador surge pela esquerda a rematar colocado para uma grande defesa de Cazuza. A meio da primeira parte surge um lance polémico que dá em penlati para o Eirense, apesar dos protestos dos jogadores da AAC que alegavam que a mão tinha sido fora da área mas o arbitro decidiu-se pelo penalti. Prego encarrega-se da marcação e atira a contar para a equipa da casa. Chega-se ao intervalo com a equipa da casa a vencer, a jogar bom futebol e a merecer este resultado. Na segunda parte, a equipa da AAC começa a procurar o golo mas sempre contrariada pela equipa da casa que foi rebatendo todos os ataques. Mas por volta dos 15min da segunda parte o árbitro marca um livre indirecto dentro da area do Eirense de onde surge o golo do empate. Infelicidade para o Eirense que se estava a portar muito bem até aí. Fomos então à procura do golo mas os nossos ataques acabavam sempre na defesa da AAC que sacudia a pressão como podia. Num livre descaido para a direita do ataque do Eirense, Nuno Gomes atira uma bola com selo de golo que o GR defende com uma defesa pouco ortodoxa mas totalmente eficaz. Os lances de perigo sucederam-se nas duas balizas mas o resultado não mais se alterou.
Realçar a excelente arbitragem a que hoje se assistiu no Vale do Fôjo e pedir a quem de direito que sejam estes arbitros a apitar as equipas que lutam pelos objectivos cimeiros pois ajudam o futebol a ganhar credibilidade.

http://www.oblogdomjc.blogspot.com/ - Blog do Mário Castro