Talvez a tarde mais negra da minha já longa carreira de treinador. Fomos fazer um jogo a casa de um dos candidatos, que vinha de uma derrota e que o U.C.E poderia aproveitar.
Entramos no jogo com categoria e fomos ao longo de todo o jogo donos e senhores da partida o nosso guarda redes não fez nenhuma defesa de grande relevo. Nos primeiros 15 minutos o ditado " cada tiro cada melro" era quase a frase perfeita, mas infelizmente dava melro sem haver tiro.
Não vou neste comentário escrever sobre assuntos que são só da equipa, mas pairou nas nossas cabeças uma derrota muito pesada face ao rumo dos acontecimentos, e sempre com a consciencia de que a nossa equipa era a unica que conseguia fazer jogadas com principio meio e fim. A perder por 3-0 ao intervalo e com algumas oportunidades de golo perdidas encontrei um balneário de cabeça baixa , mas consciente de que era possivel face ao que tinhamos visto na 1ª parte dar uma melhor imagem e porque não alterar o rumo dos acontecimentos a nivel de resultado pois a nivel de jogo jogado era a contunuação do que vinhamos fazendo.
Ao intervalo fizemos duas substituições, mas quero deixar claro que independentemente de elas terem resultado ( o que ás vezes não acontece ) foi muito mais importante o que falamos do que o que substituimos. Entramos na segunda parte tal como terminamos a primeira e com o S.P.Alva encostado á sua área beneficiamos de um penalty aos 10 minutos, até nisso não tivemos a sorte e não conseguimos converter. O jogo foi sempre com sentido único e o S.P.Alva só chegava ao nosso meio com jogo directo para o ponta de lança. Pelo que voltamos a fazer na segunda parte mereciamos um resultado diferente, mas há uma componente do jogo
que não podemos treinar que é a SORTE e neste jogo a sorte esteve sempre do outro lado.
Em futebol não há justiça ou injustiça no resultado mas sim um resultado e esse foi uma vitória para o S.P.Alva.
Pinho
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
SP ALVA 3-1 UCE
Posted by Rodolfo at 12:23