Hoje decidi escrever sobre o jogo dos nossos iniciados dos quais, como a maior parte dos leitores do blog deve saber, sou treinador na vertente dos GR que de momento se baseia no Bébé mas que pode ser reforçada a cada momento com a entrada de mais um ou dois miudos bastante interessantes para fazer uma concorrência saudável ao Bébé.
Falando agora do jogo, vi uma equipa bastante aguerrida da nossa parte, cheia de força de vontade em mostrar aos críticos que podemos fazer melhor do que temos vindo a fazer e o resultado final é algo injusto para tudo os que os miudos fizeram em campo e pela atitude combativa que mostraram. Na primeira parte tivemos algumas oportunidades desperdiçadas pelo Soares e pelo Cuca, entre outros. O Bébé esteve também muito atento sempre que o perigo rondou a nossa baliza chegando para todas as oportunidades que os visitantes criavam. Todos os miudos se mostraram concentrados no desafio e outro dos que me chamou mais a atenção foi o Rui, o nosso defesa esquerdo que apesar do seu tamanho não lhe permitir grandes aventuras, nunca desistiu de um lance e sempre que ia à bola avançava decidido a ganhar o lance. O nosso líbero Néné também deu conta do recado em todos os lances que os companheiros não conseguiam ganhar a meio campo e impedia o avanço dos avançados contrários.
Ao intervalo pareceu-me que deveríamos estar a ganhar mas no entanto a sorte do jogo não estava a nosso favor e o nulo era um resultado algo escasso.
Na segunda parte o Eirense continuou a pressionar alto e remetia o Gavinhos para a sua área mas continuava a não ser feliz na hora da concretização. Pelo contrário, os miudos do Gavinhos, em lances de contra-ataque levavam perigo à nossa baliza, acontecendo o golo num desses lances em que Bébé não teve hipótese de defesa a um remate colocado, depois de minutos antes, ter negado um golo quase certo ao avançado do Gavinhos. O Eirense baixou um pouco a cabeça mas com as substituições operadas, voltou a galvanizar-se e partiu de novo para cima dos visitantes que acabariam por ficar reduzidos a 10 nos descontos por uma expulsão do seu GR. Uma decisão algo contestada por todos os presentes em Eiras pois nestas idades deve-se ensinar e não punir daquela maneira um miudo. No entanto os nossos ataques acabaram sempre por morrer na defensiva adversária e sem conseguirmos um golo pelo menos perdemos este jogo que, com um pouco mais de sorte, poderia ter-se tornado nos nossos primeiros pontos.
Fica aqui esta observação que fiz do jogo com uma forte mensagem de apoio aos nossos atletas para lhes mostrar que estão no caminho certo e que o futuro será risonho para todos nós. Para finalizar, só quero dizer que é uma honra trabalhar com miudos que se empenham até ao limite em todos os treinos e procuram divertir-se naquilo que mais gostam de fazer para honrar condignamente a camisola do UC Eirense.
Um abraço do Rodolfo
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Iniciados - UCE 0-1 União Futebol Clube
Posted by Rodolfo at 00:20