segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ADCA 0-0 Eirense

A crónica do jogo vai ser escrita por mim esta semana apesar de normalmente não ser eu a fazer isso. Mas como tenho recebido pedidos para que as crónicas existam vou começar a fazê-las, apesar de poder ser algo parcial a minha abordagem.
Vamos então à crónica do jogo entre duas equipas vizinhas, Ademia e Eirense, neste Domingo. A equipa do Eirense alinhou com: Rodolfo,TT,Zeca,Telmo,Toca,Hélio,Júlio,Snaff,Bruno,Nuno Gomes e Cação. Entraram ainda João Paulo, Mário e Justo no decorrer da segunda parte.
Um campo em más condições foi o que se deparou às duas equipas que se encontram em 1.º e 2.º lugar da classificação da 1.ª Divisão Distrital série A. Muito pesado o terreno com a muita chuva que caiu antes e durante todo o jogo, obrigou a um estilo de jogo algo feio para os adeptos mas não dava para ser melhor porque a muita lama impedia um circular correcto da bola e obrigava muitas vezes ao pontapé para o ar.
Na primeira parte o Eirense teve algumas oportunidades de golo mas a defesa da Adémia consegui sempre suster as nossas intenções de chegar à vantagem no marcador. Num lance algo polémico na área da Adémia, gritou-se golo nas hostes de Eiras mas o árbitro assim não o entendeu. Fica a dúvida nesse lance. Noutro lance o Nuno Gomes isolado remata para a defesa do Gr do Adémia. O Eirense atacou muito mas o estado do terreno impediu que se chegasse ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte a Adémia dispou de algumas oportunidades de golo que não foram concretizadas devido à eficácia da defesa do Eirense que foi garantindo o 0-0. O eirense não conseguiu na segunda parte criar grandes lances de perigo mas num lance de Bruno pelo lado direito, depois de um passe de Rodolfo, não conseguiu concretizar pois a bola prendeu no momento em que ele se preparava para rematar. Nos últimos instantes da partida um jogador do Adémia é expulso depois de uma agressão ao nosso jogador TT que ficou algo combalido. Mas pouco depois o árbitro dava por terminada a partida. O 0-0 foi um resultado que se aceita devido às condicionantes do jogo.
Uma nota pós-jogo para o facto de alguns jogadores do Eirense, se apresentarem com queimaduras devido à cal ou ao tipo de piso utilizado na Adémia. Esses queimaduras eram notórias em 3/4 jogadores da nossa equipa. Esta nota serve de aviso às autoridades competentes para verem o estado dos campos e o tipo de marcações utilizadas ainda por alguns clubes.