Antes de passar ao comentário do jogo, vimos manifestar grande regozijo pelos excelentes desempenhos das equipas de todos os escalões, aproveitando para dar os parabéns a todos os envolvidos !! Foi um fim de semana em cheio para o UCE. Em relação à partida de Sábado, dos juniores, o resultado mascara, de certa forma, as dificuldades que sentimos perante uma equipa aguerrida e que faz da sua pequena "caixa de fósforos" uma fortaleza difícil de conquistar.
Basta recordar que o último adversário que por ali passou, o Penelense, que divide connosco lugares na primeira metade da tabela, ganhou apenas por 1-2.
E o jogo começou da pior maneira, sofrendo um golo muito cedo, por falta de comunicação entre o guarda redes e os centrais, e a situação poderia mesmo ter piorado, não fossem duas excelentes defesas do nosso guarda-redes (uma para canto e outra respondendo a uma bomba de meia distância na cobrança de livre directo que ainda foi acabar na barra).
Por volta da meia hora começámos a estabilizar e a colocar o futebol que sabemos num pelado impróprio para consumo, acabando por, em 15 minutos, dar a volta ao marcador, com dois golos de excelente execução.
Para a segunda parte pedimos máxima concentração, sobretudo na reentrada em jogo. Concentração essa que resultou em 3 golos nos primeiros 5 minutos da segunda parte, que acabaram com o jogo. Até final a história do jogo foi a história dos golos que perdemos.
Como conclusão dizer que foram 3 pontos importantes e que esperamos dar continuidade a esta série de 6 jogos sem perder, que nos coloca perto do topo da classificação. Para mais tarde chegará o resumo do jogo em video para que todos os que não se puderam deslocar a Vila do Mato possam também sentir um cheirinho do que foi o jogo.
Um abraço para todos os Eirenses.
Gonçalo Pereira e João Amaral
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Vila do Mato 1-5 UCE (jun)
Posted by Rodolfo at 00:44